Itirapina terá porto seco para açúcar – Jornal Cidade

Terminal ferroviário terá capacidade para escoar até 250mil toneladas de açúcar por mês e deve ficar pronto neste ano

Itirapina terá terminal ferroviário exclusivo para escoamento da produção de açúcar da região, que será levada direto ao porto de Santos

A cidade de Itirapina terá um terminal ferroviário para escoamento exclusivo da produção de açúcar da região. O porto seco terá capacidade para escoar até 250 mil toneladas de açúcar por mês. O produto será levado até o porto de Santos para exportação.

As obras para construção do terminal já começaram numa área de 230 hectares próxima à Rodovia Washington Luís. Será construído um barracão de 7,8 mil metros quadrados. O investimento é de R$ 200 milhões. A estimativa é que o porto seco comece a operar até o fim deste ano.

A obra trará benefícios a Itirapina. A construção do terminal deve gerar cerca de 500 empregos, além de aumentar a arredação do município. Até agora, a obra já emprega 300 trabalhadores. Mais duas fases estão previstas para serem implementadas até 2013. A meta é quadruplicar a capacidade do porto seco com a construção de novos armazéns.

Itirapina foi escolhida para abrigar o porto seco devido à sua localização estratégica, com fácil acesso  a duas rodovias e duas ferrovias. A Rumo Logística, empresa responsável pela obra, acredita que o investimento na ferrovia irá reduzir o tráfego de caminhões, diminuindo a quantidade de CO2 liberada na atmosfera.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR