Log-In anuncia ter obtido licença de instalação para TPL – Monitor Mercantil

A Log-In – Logistica Intermodal obteve junto ao IPAAM – Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas a licença de instalação para o Terminal Portuário das Lajes (TPL). O projeto conceitual já foi concluído e prevê a sua implantação em área de cerca de 600 mil m² próximo ao pólo industrial de Manaus (AM).

O investimento estimado é de R$ 200 milhões e capacidade de movimentação anual, na primeira fase, 660 mil toneladas por ano. A Log-In detém 70% da Lajes Logística., enquanto que os 30% restantes são de propriedade da Juma Participações, proprietária do terreno onde será construído o TPL.

O Terminal Portuário das Lajes está em linha com a estratégia da Log-In de investir em infra-estrutura em sinergia com o serviço de Navegação Costeira de Cabotagem, pilar de crescimento da companhia.

– A implantação do Porto das Lajes permitirá ao Pólo Industrial de Manaus/AM uma opção logística capaz de viabilizar seu crescimento e elevar a eficiência no transporte de mercadorias e produtos a Região Norte do país através da Cabotagem – modal de maior eficiência ambiental e econômica – comentou Vital Jorge Lopes, diretor presidente da Log-In. A instalação do TPL está sujeita a obtenção da autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR