Hamburg Süd batiza navio “Santa Catarina” em Itapoá – Guia Marítimo

A Hamburg Süd batizou o porta-contêineres “Santa Catarina”, na última semana, em cerimônia realizada no Porto de Itapoá (SC). A madrinha da embarcação foi Elisabeth Meves, esposa do ex-presidente do Conselho Executivo da empresa, Klaus Meves.
 
Com nome dado em homenagem ao Estado de Santa Catarina, o navio foi batizado no próprio local. Segundo o armador, a escolha do nome reforça a sua ligação com a região, que é um dos principais mercados exportadores da empresa na Costa Leste da América do Sul.
 
A Hamburg Süd tem visto o Brasil como um parceiro fundamental para os negócios desde sua fundação, em 1871. Os primeiros navios da companhia atracaram nos portos do Rio e Santos. E, hoje, após 140 anos, o compromisso da companhia se expandiu de forma substancial, apoiando também o desenvolvimento da infraestrutura brasileira, tendo a Aliança uma participação de 30% no Tecon SC (Terminal de Contêineres de Itapoá).
 
O “Santa Catarina” é o quinto de uma série de 10 navios idênticos com capacidade para 7,1 mil Teus e equipado com 1,6 mil tomadas reefer. Isso os coloca entre os maiores navios já construídos para a Hamburg Süd. Todos os navios da série “Santa” serão entregues até meados de 2012.
 
Desde a entrega no Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co. Ltd. (DSME), na Coreia, em março, o “Santa Catarina” foi empregado no serviço da Hamburg Süd entre Ásia e África do Sul – Costa Leste da América do Sul, denominado New Good Hope Express.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR