Preço dos equipamentos atinge maior alta – Guia Marítimo

As companhias marítimas têm receado a escassez de contêineres prevista para este ano e o preço deles está começando a atingir recordes: o preço atual chegou a US$ 2.800. Enquanto isso, os níveis de utilização de aluguel bateram os 99% – e estiveram em 98% por cerca de um ano.O diretor Financeiro da Textainer, Ernest Furtado, afirmou que a demanda por novos contêineres estava bem longe de ultrapassar a capacidade de produção dos contêineres da maioria dos fabricantes. As companhias têm se virado para assegurar a capacidade de equipamentos necessária para suprir a demanda.
“Nós realmente estamos vendo uma diferença este ano, pela primeira vez, porque o preço de novos contêineres está mais alto que a média de equipamento por frota. Nós realmente temos tido aumento de taxas no vencimento dos alugueis pela primeira vez em todos os tempos”, afirmou a companhia.
A Textainer é uma das maiores empresas de locação de contêineres e controla uma frota de 2,4 milhões de Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés), incluindo os para carga seca e reefer. As 25 maiores companhias marítimas são responsáveis, juntas, por cerca de 80% da frota da Textainer. Cerca de 10% do total dessa frota deve ser retirada do mercado ainda este ano para serem renovados.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR