Tecon registra novo recorde de movimentação de contêineres – Guia Marítimo

O mês de maio da Santos Brasil fechou com resultados positivos, inclusive um recorde: 70 MPH (movimentos por hora) no Tecon Santos. O número representa uma crescimento de mais de 30% em comparação a dezembro de 2010, quando o índice registrado pelo terminal fora de 53 MPH.

Um dos maiores terminais de contêineres da América do Sul, o Tecon Santos vem apresentando, desde março, crescimento contínuo de produtividade. Foram registrados em março, abril e maio, respectivamente, 60,71 MPH, 65,02 MPH, e 70,19 MPH.

Diretor executivo do Tecon Santos, Washington Flores afirmou que o patamar atingido aproxima o terminal das melhores operações do ocidente e está
alinhado às diretrizes da empresa em oferecer ao comércio exterior brasileiro uma operação ágil, segura e capaz de contribuir para o desenvolvimento do Brasil.

De acordo com a companhia, o resultado é consequência de uma série de melhorias introduzidas nas práticas operacionais, como a modernização dos equipamentos, o treinamento dos operadores dos guindastes e a aplicação de tecnologias inovadoras para a área portuária.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR