Suape bate recorde de cargas no mês de agosto – Guia Marítimo

O Porto de Suape registrou recorde de movimentação de cargas no mês de agosto, superando a marca de um milhão de toneladas, e movimentação de contêineres superior a 40 mil Teus. Os números mostram, respectivamente, um crescimento de 32,1% e 46,7%, em relação ao mesmo período do ano anterior. Com crescimento bem acima da economia de Pernambuco, o Porto mostra sua vocação para hub port, consolidando-se como um dos grandes portos brasileiros.

O acumulado do ano já indica aumento considerável em relação a 2010, cuja movimentação foi de mais de nove milhões de toneladas. Nos primeiros oito meses do mês, passaram por Suape 6,8 milhões de toneladas de cargas, o que representa 21% a mais do que no mesmo período do ano anterior. A movimentação de contêineres também cresceu, aumentando em 35%.

Segundo o vice-presidente de Suape, Frederico Amancio, é a primeira vez na história do Porto em que a movimentação do mês ultrapassa um milhão de toneladas. “Esse recorde não só ratifica Suape como um importante porto distribuidor de cargas, como reforça todas as expectativas de fecharmos o ano com mais de 10 milhões de toneladas de movimentação”, afirmou.

Além disso, também houve crescimento nas operações de cabotagem, que comparadas a 2010, tiveram aumento de 32%, de janeiro a agosto de 2011. A expectativa é de que os números cresçam nos próximos anos, ainda mais com o início da operação de grandes empreendimentos estruturadores, como a Refinaria Abreu e Lima. Segundo informações do próprio porto, estima-se que Suape chegue a movimentar mais de 30 milhões de toneladas em 2013.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR