São Sebastião volta a embarcar veículos – A Tribuna On-line

Após três anos, o Porto de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, retomou a movimentação de veículos. Para isso, a Companhia Docas investiu R$ 1,2 milhão em obras de infraestrutura no pátio 2, local onde são feitas as operações de embarque e desembarque de automóveis. Os recursos foram destinados pelo Estado.

Apenas no mês passado, 3.250 carros passaram pelo Porto, entre importações e exportações para a Argentina. Nesta terça, foram feitos o embarque de duas mil unidades da Fiat e da Volkswagen e o desembarque de 2.300 veículos da Fiat para o mesmo país. A operação levou cerca de 18 horas.Acarga é levada a bordo do navio Grande Spagna, que deveria deixar o Porto na madrugada de hoje.

A princípio, apenas a Fiat e a Volks estão operando veículos em São Sebastião. Porém, outras empresas, como a Nissan, a Ford e a General Motors (GM), já demonstraram interesse, garantiu o presidente da Docas, Casemiro Tércio Carvalho, satisfeito com o retorno da atividade, que durante alguns anos teve números significativos no complexo. “As montadoras têm nos procurado e estamos nos sentindo confortáveis, queremos atender esse mercado”, destacou.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR