Portos estarão prontos para receber Copa – Guia Marítimo

“Obras serão concluídas com antecedência”, diz BritoDe acordo com o diretor da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), ex-ministro Pedro Brito, os projetos do setor portuário previstos para a Copa ficarão prontos a tempo e “com antecedência”. “O Governo Federal está investindo com objetividade e eu acredito que vamos cumprir com o calendário preparado para as cidades portuárias que receberão a Copa, inclusive Santos”, afirmou.
O ex-ministro falou com a imprensa após painel do Santos Export, no qual defendeu a autonomia da autoridade portuária e abordou a importância da dragagem e do acesso terrestre ao Porto de Santos.
Tiago Pereira Lima, diretor da Antaq, também se mostrou otimista com a preparação do setor para receber os eventos da Copa e Olimpíadas, nos próximos anos. “Tenho plena certeza de que a área portuária estará inteiramente preparada para receber os navios para a Copa do Mundo e, posteriormente, para as Olimpíadas”, afirmou. Segundo ele, existem investimentos muito fortes de aproximadamente R$ 1 bilhão para a construção, ampliação e modernização de sete portos brasileiros, que possuem um cronograma que será cumprido”, defendeu o diretor.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR