Porto quer ampliar visitação ao terminal – Guia Marítimo

Tendo como finalidade conhecer o sistema de visitação turística e corporativa de Itaipu Binacional e analisar soluções que fomentem o turismo na região, o secretário estadual de Turismo do Paraná, Faisal Saleh, e o superintendente da Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), Airton Maron, participaram de uma visita técnica ao complexo, onde foram recebidos pelo superintendente de Comunicação Social de Itaipu Binacional, Gilmar Antonio Piolla, pela presidente executiva do Pólo Iguassu, Fernanda Helena Fedrigo e pelo gerente comercial do Complexo Turístico Itaipu, Guilherme Tell Laurino.

De acordo com Maron, a Hidrelétrica de Itaipu já realiza um trabalho turístico de referência: “Estamos aqui para aprender com as boas práticas e tentar levar para a nossa realidade soluções adotadas aqui e que deram certo”, afirma.

A intenção, segundo Saleh, é dar o pontapé inicial no turismo do litoral e, segundo ele, o Porto de Paranaguá pode ser importante neste processo: “Não tenho dúvidas que se começarmos a desenvolver este trabalho por meio do Porto, logo toda a cidade de Paranaguá estará envolvida neste processo e o litoral seguirá o mesmo caminho”, disse.

Atualmente, enquanto Itaipu recebe cerca de 500 mil visitantes por ano, o Porto de Paranaguá recebe 40 mil. A ideia é aumentar esse número. A Appa promove visitas turísticas gratuitas ao terminal nos finais de semana para escolas, grupos técnicos e excursões, que podem agendar a visita atpelo site da entidade.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR