Maersk investe US$ 12 bilhões em 2011 para manter liderança – Guia Marítimo

De acordo com o grupo Maersk, o fluxo de caixa e equilíbrio da balança da empresa tornam possível investir em um crescimento lucrativo dos negócios no longo prazo, apesar dos riscos e volatilidade do mercado no curto prazo. “O transporte de contêineres continuará sendo uma indústria com altos níveis de crescimento e a Maersk Line irá disputar a liderança do mercado – dando margens e retornos muito competitivos”, afirmou a empresa em seu website. “O foco no cliente junto a uma frota eficiente irá garantir e fortalecer a competitividade”, anunciou.

A APM Terminals pretende ser o operador portuário líder mundial com retornos financeiros e crescimento acima do mercado. Também deve dar grande contribuição ao fluxo de caixa e ganhos do grupo. O relatório também afirma que só no primeiro semestre de 2011, a Maersk gastou ou investiu US$ 12 bilhões em vários projetos. “Estamos investindo em um futuro forte e promissor para o grupo e seus colaboradores”, disse o CEO Nils Andersen.

“Queremos fortalecer nossas posições de mercado, especialmente em mercados emergentes, e nosso foco será primeiramente no cerne dos negócios de duas indústrias, navegação e petróleo e gás”, afirmou o executivo.

Na indústria de navegação, duas atividades centrais – transporte de contêineres e operações em terminais – serão prioridade no investimento para maior crescimento, enquanto os investimentos da Maersk Tankers, Damco e Svitzer irão focalizar oportunidades de mercado”, afirmou a companhia em anúncio.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR