Cinsnet terá apoio de companhia expert em administração de riscos – Guia Marítimo

Organização promove a troca de informações sobre incidentes com cargas.

As cinco companhias marítimas (Maersk Line, MSC, CMA CGM, Evergreen e Hapag-Lloyd) responsáveis pela criação da organização Cinsnet (Cargo Incident Notification System Network) – que analisa informações sobre incidentes na movimentação de cargas – recebe, agora, o suporte da TT Club, companhia britânica especializada na análise e na administração de riscos.

No momento, a Cinsnet está aberta para adesão de todos os armadores e operadores interessados, que deverão contribuir com informações a respeito de acidentes e incidentes com cargas. O objetivo da organização é analisar essas informações operacionais globais de forma a permitir que as transportadoras troquem dados sobre as áreas de maior preocupação e tendências do setor para, assim, melhorar a segurança na cadeia de transporte.

“Reunir tanta informação promoverá um aviso antecipado das tendências que são mais preocupantes”, afirmou o TT Club em declaração oficial. “Além disso, isso alertará as transportadoras para as dificuldades encontradas nas cargas que dispõem características perigosas, mas que pode ainda não ter sido reconhecido no IMDG (International Dangerous Goods Code). Transparência irá revelar as práticas não-seguras que são praticada na indústria de carregamentos. Isso proverá uma melhora no treinamento e na segurança das cargas”.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR