Antuérpia dará descontos para embarcações

O Porto de Antuérpia irá recompensar os “navios verdes” com 10% de desconto em tonelagem baseado nos custos portuários. A medida começará a valer a partir do dia 1 de julho, em um esforço para cortar ainda mais a emissão de poluentes.

Para se qualificar para um desconto, o navio deve marcar pelo menos 31 pontos em uma escala de 100 do Environmental Ship Índex, que dá notas às embarcações com base em fatores como consumo de combustível e emissão, tanto de dióxido sulfúrico quanto de dióxido de carbono.

A autoridade do porto irá garantir a validade do desconto por ao menos três anos, como forma de incentivar os armadores a aprimorarem os resultados de suas embarcações.

Esse desconto obedece a iniciativa da International Association of Ports and Harbors, que levou as autoridades do porto de Le Havre, Bremen, Hamburgo, Roterdã, Amsterdã e Antuérpia a introduzirem a medida. Até agora, mais de 250 navios receberam a gratificação. O porto participante decide individulamente como irá gratificar as embarcações “verdes”.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR