Wilson, Sons amplia sua frota de apoio marítimo – Portal Naval

A Wilson, Sons batizou na última segunda-feira (18), a 12ª embarcação de sua frota de apoio marítimo em operação de longo prazo com a Petrobras. O PSV Cormoran foi construído no estaleiro da companhia, em Guarujá (SP), e entregue à Wilson, Sons Ultratug Offshore (WSUT), empresa da qual a Wilson, Sons detém 50% de participação.Atualmente, os 12 PSVs da empresa estão em contrato de longo prazo com a Petrobras e mais dois contratados pela petroleira estão em diferentes fases de construção no estaleiro da empresa. O plano de investimentos para ampliação de frota da Wilson, Sons prevê que a frota chegará a 34 embarcações até 2017.
O PSV tem 71,85 metros de comprimento, 16 metros de boca, calado de 6 metros, além de 3.200 toneladas de porte bruto e velocidade de 13 nós. O Cormoran conta com tecnologia e projeto de engenharia Damen e financiamento do Fundo da Marinha Mercante (FMM), concedido por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O nome do PSV, seguindo uma tradição da Wilson, Sons, tem referência a aves marinhas. O cormoran, também conhecido como corvo-marinho, geralmente possui penas pretas, cinzas ou douradas e é natural da Península Ibérica.
A WSUT comunica, ainda, que renovou os contratos de afretamento dos PSVs Albatroz e Gaivota para a Petrobras por um período de quatro anos.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR