Volume de contêineres enfrenta altos e baixos – Guia Marítimo

Exportações estão mais fortes em todos os trades, menos na Ásia
O volume de importações conteinerizadas da Europa continua a se fortalecer em maio, no ano a ano, mas em comparação ao mês de abril, os volumes registraram baixas em todos os trades que têm o continente como destino, como exceção dos que partem da Ásia.

Os últimos dados elaborados pela CTS (Container Trade Statistics) mostram que as exportações se elevaram, em comparação a abril, e estão mais fortes em todos os trades, exceto os que têm a Ásia como destino.

No trade Ásia-Europa, as importações de maio totalizaram 1,22 milhão de Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés), o que representa alta de 5,73% em comparação ao mesmo período no ano anterior e alta de 4,1% em comparação aos níveis de abril. As exportações, por outro lado, chegaram a 487.500 Teus movimentados, com pequena alta de 1,1% no ano a ano, mas com queda, já que abril havia registrado 505.800 Teus movimentados.

Os volumes provenientes da Índia e do Oriente Médio para a Europa caíram 3,5%, mas tiveram alta de 13,5% no ano a ano. As exportações cresceram 4,5% no mês a mês e 9,8% no ano a ano. Já as importações provenientes das Américas do Sul e Central caíram 2% no mês a mês, mas tiveram alta de 16% em comparação ao ano anterior. Exportações tiveram alta de 8% em maio, em comparação a abril, e tiveram incremento de 10% no ano a ano.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR