Sobe para 240 número de mortos em naufrágio no Zanzibar – EFE

O número de pessoas que morreram neste sábado em um naufrágio ocorrido em Zanzibar subiu para pelo menos 240, confirmou nesta segunda-feira a Polícia dessa ilha da Tanzânia.

A embarcação acidentada, o MV Spice Islanders, levava cerca de 800 passageiros a bordo – apesar de ter capacidade somente para 600 -, dos quais 620 foram resgatados, detalhou a Polícia.

‘Não havia coletes salva-vidas suficientes. Eu consegui um para mim, minha esposa e meus filhos, mas muita gente não tinha nada, não sabiam nadar e se afogaram’, disse nesta segunda-feira à Agência Efe Shafik Rajab, um dos sobreviventes.

O navio cobria a linha entre as ilhas de Unguja e Pemba, as duas principais do arquipélago tanzaniano de Zanzibar, e afundou perto da localidade de Nungwi, a cerca de 20 quilômetros do porto de Zanzibar capital.

Uma equipe de submarinistas da África do Sul será enviada a Zanzibar para ajudar nos trabalhos de resgate de desaparecidos, enquanto as autoridades marítimas do Quênia estão em alerta para o aparecimento de algum corpo.

O presidente do Quênia, Mwai Kibaki, transmitiu no fim de semana passado suas condolências ‘aos irmãos de Zanzibar’ pela tragédia.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR