Sobe para 240 número de mortos em naufrágio no Zanzibar – EFE

O número de pessoas que morreram neste sábado em um naufrágio ocorrido em Zanzibar subiu para pelo menos 240, confirmou nesta segunda-feira a Polícia dessa ilha da Tanzânia.

A embarcação acidentada, o MV Spice Islanders, levava cerca de 800 passageiros a bordo – apesar de ter capacidade somente para 600 -, dos quais 620 foram resgatados, detalhou a Polícia.

‘Não havia coletes salva-vidas suficientes. Eu consegui um para mim, minha esposa e meus filhos, mas muita gente não tinha nada, não sabiam nadar e se afogaram’, disse nesta segunda-feira à Agência Efe Shafik Rajab, um dos sobreviventes.

O navio cobria a linha entre as ilhas de Unguja e Pemba, as duas principais do arquipélago tanzaniano de Zanzibar, e afundou perto da localidade de Nungwi, a cerca de 20 quilômetros do porto de Zanzibar capital.

Uma equipe de submarinistas da África do Sul será enviada a Zanzibar para ajudar nos trabalhos de resgate de desaparecidos, enquanto as autoridades marítimas do Quênia estão em alerta para o aparecimento de algum corpo.

O presidente do Quênia, Mwai Kibaki, transmitiu no fim de semana passado suas condolências ‘aos irmãos de Zanzibar’ pela tragédia.

Últimas Publicações

Compartilhar:

Vídeos