Representantes da Antaq realizam videoconferência com especialistas nacionais e estrangeiros – A Tribuna On-line

O superintendente de Navegação Interior, Alex Oliva, e o gerente de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior, Adalberto Tokarski, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) participaram de uma videoconferência com especialistas estrangeiros sobre transporte fluvial. A discussão aconteceu nessa semana e contou também com a participação de servidores da Agência.Durante a videoconferência, os representantes da Antaq trocaram experiências com o professor Alassane Ndiaye, que representa universidades belgas, e Anna Mellin, representante do VTI, um instituto sueco especializado em pesquisa sobre transporte.
O representante do Núcleo de Pesquisa em Transporte e Construção Naval da Universidade Federal do Amazonas (NTC-Ufam), José Teixeira, também participou da conversa. A Ufam vem trabalhando em parceria com a Universidade de Liége (Bélgica) no desenvolvimento de pesquisa e estudos relacionados às navegações marítima e interior do Brasil.
Na videoconferência, José Teixeira debateu com os representantes da ANTAQ diversos temas sobre transporte fluvial, como, por exemplo, logística da movimentação de cargas na navegação interior do Amazonas, manutenção de hidrovias e intervenções nos rios.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR