Recorde de junho é a terceira maior tonelagem da história do porto – Guia Marítimo

Dois novos recordes fazem parte do fechamento do último semestre pelo Porto de Santos (SP): as 45,6 milhões de toneladas movimentadas no acumulado de janeiro a junho, com tonelagem 1,8% maior que a do mesmo período no ano passado, quando foram içadas 44,8 milhões de toneladas; e as 9,02 milhões de toneladas movimentadas só em junho, o que representa um incremento de 9,1% em comparação ao número registrado no mesmo período em 2010.

As importações foram responsáveis por 16,4 milhões de toneladas, ou 35,9% do total. O número é 11,8% maior que o verificado no ano passado. Em junho, as importações somaram 2,98 milhões de tonelada (33% do total movimentado no mês). Já as exportações de junho chegaram a seis milhões de toneladas, o que representa alta de 6,6% em comparação ao mesmo mês em 2010, enquanto no acumulado foram realizadas 29,2 milhões de toneladas, 64% do total movimentado no semestre.

Entre as cargas que tiveram o maior destaque estão a soja e o açúcar, ambos para exportação (a soja movimentou 7,65 milhões de toneladas e o açúcar 2,38 milhões de toneladas). No caso dos contêineres, a elevação percentual registrada no semestre foi de 15%, totalizando 1,38 milhão teu.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR