Porto terá central de tratamento de esgoto – Diário do Nordeste

Estação foi orçada em cerca de R$ 500 mil e seu projeto é analisado na Secretaria de Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra)Mais um obra, agora de médio porte, também já é prevista para atender, exclusivamente, as instalações da Ceará Portos e seu entorno na região do Porto do Pecém. Trata-se de uma estação de tratamento de esgoto, orçada em cerca de R$ 500 mil e a qual, atualmente, tem o projeto sendo analisado na Secretaria de Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra).
Segundo o diretor de implantações da Ceará Portos, Luiz Hernani de Carvalho, a estação foi projetada para atender o Bloco de Utilidades e Serviços (BUS) – ainda em construção -, o prédio onde funciona a empresa administradora do Porto, o gate e os prédios de apoio localizados próximo ao portão principal, nos quais funcionam as salas da Receita Federal e das empresas terceirizadas e prestadoras de serviços do terminal.
Prazo – Depois da análise da Seinfra, o projeto passará para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), onde será lançado o edital. A estimativa de Hernani, é que, depois de iniciada a obra, em cinco meses toda a estação estará concluída. Compõem as etapas de construção da obra a escavação, a instalação da tubulação e a ligação com os prédios, o que substituirá a fossa e o sumidouro que se encontram em funcionamento.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR