Porto de Natal já pode licitar seu terminal de passageiros – Diário de Natal

Inserida no PAC da Copa, obra da Codern obteve licença ambiental na semana passada

O Porto de Natal já pode iniciar o processo licitatório de contratação da empresa que construirá o Terminal Marítimo de Passageiros (TMP), obra de infraestrutura portuária incluída no PAC da Copa de 2014.

A licença de instalação da obra foi expedida na semana passada (29) pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema). E a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) anuncia que já está finalizando os procedimentos necessários à preparação da licitação do empreendimento.

Segundo a companhia, antes já havia sido concluído o projeto e o estudo de viabilidade econômica, com toda a documentação enviada à Secretaria de Portos da Presidência da República. O passo seguinte, previsto para os próximos dias, é a publicação no Diário Oficial da União do edital de licitação do terminal.

Terminal de Passageiros
O projeto do TMP de Natal compreende um prédio de dois andares, com cerca de 5 mil m² de área total construída, além da estrutura de atracação associada. A obra permitirá à cidade-sede de Natal oferecer a infraestrutura adequada ao atendimento dos navios de cruzeiros. A expectativa é que, com esta comodidade, os turistas estrangeiros optem por chegar à capital potiguar pela via marítima.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR