Porto de Itapoá, em Santa Catarina, é liberado – Guia Marítimo

Tráfego de caminhões de contêineres com destino ao terminal é liberado.No dia 28 de setembro foi emitida pelo Ibama a nova retificação da Licença de Operação do Porto Itapoá, Nº 1030/2011, que libera de forma irrestrita o tráfego de caminhões de contêineres com destino e/ou origem do terminal.
Em junho deste ano, a licença emitida pelo órgão limitava o fluxo de caminhões ao número de 36 unidades por dia, até que as condições de tráfego da SC-415 estivessem liberadas.
Entretanto, após inspeção ao terminal e vias de acesso ao Porto Itapoá, realizada no mês de agosto, analistas ambientais do Instituto verificaram que as melhorias que estão sendo realizadas na cidade, bem como o atual estágio nas obras da SC-415, permitirão que o fluxo de veículos ao Porto Itapoá possa ser ampliado.
O Porto acredita que a partir deste momento haverá um aumento na movimentação, que estará sempre alinhado com a evolução das obras desenvolvidas no perímetro urbano de Itapoá, e na SC-415 que, neste momento, já apresenta condições de tráfego, inclusive sendo utilizada por caminhões que chegam ao terminal.
Vale destacar que o Porto Itapoá continuará trabalhando junto ao Ibama no acompanhamento e monitoramento de todos os estágios das obras que dão acesso ao terminal, bem como dos programas sociais e ambientais desenvolvidos na cidade.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR