Navio encalha em praia do Norte do Espírito Santo – G1

Um navio rebocador de cerca de 20 metros encalhou na madrugada desta segunda-feira, na Praia de Comboios, no município de Aracruz, no Norte do Espírito Santo. O rebocador seguia para Conceição da Barra, também no Norte do estado, e estava com cinco pessoas a bordo.

De acordo com a tripulação, o navio Server Mar 19 saiu de Vitória para prestar socorro a outra embarcação que estava com problemas em Conceição da Barra. Os tripulantes dizem que, por volta das 3h, o leme do navio se quebrou e levou o rebocador a perder o controle e encalhar.

Segundo engenheiros que estiveram presentes no local, não há risco de vazamento de combustível. Até o fim da tarde desta segunda-feira, o navio permanecia encalhado. A tripulação aguarda um rebocador, que saiu de Vitória, e a maré cheia para realizar o desencalhe.

A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) informou que vai enviar uma equipe de Inspetores Navais ao local na manhã desta terça-feira para periciar o navio. Também nesta terça-feira será aberto um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apuração das causas e das possíveis responsabilidades sobre o encalhe. O prazo para conclusão do inquérito é de 90 dias.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR