A Hamburg Süd nomeou, na última semana, no Porto de Sepetiba, seu mais novo navio. O Santa Rita foi apresentando por Hayfa Konrad, esposa do presidente do quadro executivo da Hamburg Süd, Joachim A. Konrad.O navio é o terceiro recém-construído de uma série de dez embarcações idênticas, cada uma com capacidade de 7.100 Teus e 1.600 tomadas reefer. Isso coloca a série entre os maiores navios já construídos para a companhia.
O Santa Rita será incluído, junto com o Monte Tamaro, como segundo navio de treinamento do gripo. Abordo desses navios, a companhia treina as futuras gerações de oficiais, engenheiros e marinheiros que devem suprir a demanda por profissionais conforme o crescimento da frota.
O desenvolvimento paralelo de dos navios para treinamento representa uma nova fase na história de 140 anos da Hamburg Süd. Desde a sua entrega ao DSME (Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering) na Korea, no final de maio deste ano, o Santa Rita tem operado o serviço da Hamburg Süd entre Ásia-África do Sul e África do Sul-costa leste da América do Sul.