Mais volatilidade para companhias de contêineres – Guia Marítimo

Retorno ao ciclo normal não deve acontecer nos próximos três anos.Tanto o suprimento quanto a demanda da indústria marítima de contêineres permanecerá “altamente volátil�?? pelos próximos três ou quatro anos antes de possivelmente sossegar em um padrão cíclico mais normal, de acordo com a análise elaborada pela Seaintel Maritime.
A companhia citou como motivadores os seguintes fatores: as grandes embarcações, os hábitos de encomenda das transportadoras, as discrepâncias existentes no trade, o armazenamento de navios, as correções de inventários e a cascata de grandes navios em serviços de menor volume.
“Esses fatores vem de direções diferentes, mas com influência significativa na indústria” e “apontam em direção a um mercado muito volátil para os próximos anos”, afirmou a Seaintel no boletim.
O crescimento anual na demanda da indústria de contêineres deve ficar entre 8%, um pouco abaixo dos 9% registrados nos últimos anos, o relatório diz. O equilíbrio entre demanda e suprimento também será afetada pelo desequilíbrio, já que a terceirização de serviços da América do Norte e da Europa chegou à temporada de pico.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR