Maersk lançará serviço Equador-Mar Negro – Guia Marítimo

A Maersk Line dará início a um novo serviço entre o Equador e o leste do Mediterrâneo e o Mar Negro em setembro. A intenção é que os navios façam escalas no porto de Novorossiysk, maior porto russo no Mar Negro.A companhia espera que o crescimento do trade com a Rússia e o Mar Negro contribua seja de cerca de 8% no crescimento médio anual do mercado no trade Ásia-Europa nos próximos cinco anos, de acordo com o diretor de operações da Maersk, Morten Englestoft.
A Mersk irá empregar oito navios no serviço, os quais provavelmente farão escala em Guayaquil, Balboa, Manzanillo, Algeciras, Izmit, Ambarli, Novorossiysk e Ilyichevsk.
A rotação do porto ainda não foi decidida e, como o serviço Ecubex, entre Guayaquil e o Báltico, pode se expandir para outros gateways da América Central e do Caribe, tais como Puerto Limon e Puerto Moin, na Costa Rica.
Até agora, a companhia servia o Mar Negro via transbordo, apenas. Com o novo serviço semanal direto, os exportadores de cargas reefer do Equador certamente serão beneficiados.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR