Hamburg Süd amplia serviços – Press Guide

Após reduzir o joint entre Ásia e África do Sul/Costa Leste da América do Sul para um sling em razão da baixa temporada, Hamburg Süd, Aliança Navegação e Logística e Maersk Line voltarão com o segundo sling a partir de julho.

Com isso, as empresas melhorarão a performance do serviço para atender a alta demanda do período no trade. Os dois slings serão complementares e oferecerão uma ampla rede de conexões na Ásia, África do Sul e América do Sul.

O Sling 1 compreenderá os portos de Busan, Shanghai, Ningbo,Yantian, Hong Kong, Tanjung Pelepas, Cingapura, Santos, Itapoá, Buenos Aires, Montevideo, Rio Grande, Itapoá, Paranaguá, Santos, Cingapura, Hong Kong e Busan.

Já o Sling 2 escalará Shanghai, Nansha, Hong Kong, Cingapura, Tanjung Pelepas, Durban, Suape, Sepetiva, Itajaí, Santos, Port Elizabeth, Durban, Hong Kong e Shanghai.

No Sling 1, Hamburg Süd, Aliança e Maersk Line terão um total de 12 navios das classes “Santa” (Hamburg Süd) e “Sammax” (Maersk Line), que têm capacidade entre 7,1 mil TEUs e 7,5 mil TEUs, e 1.600 e 1.700 tomadas reefer. No Sling 2 serão 11 navios panamax, cada um com capacidade para 4,2 mil TEUs e 500 reefer slots.

Fundada em 1871, a Hamburg Süd é umdos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e
Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.

Em 2010, a empresa movimentou 2,9 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil eArgentina para a Europa. Nesta
rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes.

Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$2,2 bilhões em 2010, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou mais de 663 mil TEUs.Atualmente, opera regularmente em 14 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR