Diretor da Usuport fala sobre portos da Bahia – Amcham

�? necessário quadruplicar estrutura em 5 anos.Os portos de Aratu e Salvador necessitam quadruplicar suas estruturas nos próximos cinco anos para acompanhar o momento econômico vivido pela Bahia. �? o que calcula Paulo Villa, diretor executivo da Usuport (Associação de Usuários dos Portos da Bahia).
“Os terminais do porto de Salvador estão saturados há sete anos, e os do porto de Aratu enfrentam a mesma dificuldade há 14 anos. A ampliação é urgente”, afirmou Villa, que esteve no “Encontro Temático: Comércio Exterior e Logística” realizado pela Amcham-Salvador, no dia 19 de agosto. Ele explica que Aratu possui três terminais, para granéis líquidos, sólidos e produtos gasosos. “Os três estão saturados e isso se reflete na espera que os navios têm enfrentado para atracar no porto. Nos últimos 14 anos, foi registrada uma média acumulada superior a mil dias de espera para atracar”, declarou.
De acordo com o executivo da Usuport, essa demora significa custos adicionais como maior número de diárias pagas pelos navios parados, com reflexos em termos de baixa produtividade do porto.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR