Derrocagem terá início em duas semanas – A Tribuna

Começará em duas semanas a derrocagem das pedras de Teffé e Itapema, localizadas no canal de navegação do Porto de Santos. Os trabalhos serão feitos pela Stec Engenharia, firma vencedora da licitação promovida pela Codesp. A previsão é que o serviço completo (explosão e retirada das rochas) seja concluído até janeiro. Em visita a Santos no mês passado, o ministro do Portos, José Leônidas Cristino, havia previsto o início da derrocagem para este mês.

Os dados foram revelados na tarde desta terça-feira, durante a reunião mensal do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Santos, realizada nasede da entidade. O encontro contou com a participação de representantes da Stec Engenharia e técnicos da Fundespa (Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas), para discutir e apresentar questões relacionadas ao tema.

A embarcação responsável pela derrocagem, a chinesa Yuan Dong 007, já está atracada no complexo santista, no cais do Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, no Armazém 25. Segundo o presidente do CAP, Sérgio Aquino, o serviço será feito com uma técnica diferenciada. A intenção é evitar grandes impactos no tráfego do Porto.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR