CMA CGM apresenta projetos na SEP – SEP

O ministro dos Portos, Leônidas Cristino, recebeu ontem (31) executivos do grupo CMA CGM do Brasil, 3º maior armador do mundo e a 1ª empresa marítima da França. Com 385 navios, e uma movimentação de aproximadamente 9 milhões de TEUs ano, os representantes elogiaram a iniciativa da SEP com relação ao Projeto de Incentivo à Cabotagem (PIC) e devem, por conta disso, retomar algumas rotas.

O Grupo mantém sua expansão no mercado global guiado por uma visão estratégica que mescla a criação de novas linhas de transporte marítimo, as aquisições e parcerias, novos terminais portuários e a diversificação no transporte multimodal. Segundo o Chefe de Operação, José Elias, a empresa opera em todos os continentes e presta um serviço porta a porta.

Durante a reunião, Cristino destacou alguns investimentos que estão sendo realizados nos portos (dragagem e cais) para o recebimento de navios maiores. O grupo informou que já trabalha com navios de 13.800 mil TEUs e estão construindo um maior ainda, de 16 mil TEUs.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR