Capacidade global aumenta 10% – Guia Marítimo

Alta foi notada especialmente nos trades da América do Sul e da África.
A capacidade mundial de contêineres ativos aumentou 10% nos últimos doze meses, ultrapassando a demanda de cargas e colocando pressão nas taxas de frete e nos níveis de utilização dos navios em uma temporada de pico com resultados medíocres.

De acordo com os dados da Alphaliner, empresa analista da indústria marítima, as transportadoras aumentaram suas capacidades em todas as rotas e especialmente na América do Sul e na África houve o maior aumento.

A frota ativa mundial chegou a 14,95 milhões de teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) na última segunda-feira, o que representa um aumento de 1,33 milhão de Teus em comparação ao ano passado.

Já as companhias que retiraram capacidade nas principais linhas dos trades Ásia-Europa e Ásia-América do Norte realocaram uma boa quantidade de navios nas rotas secundárias. Por conseqüência, as rotas da África por exemplo, tiveram incremento de 20% no ano passado. Já os trades Transatlântico e América Latina viram suas capacidades aumentaram 14% e 13%, respectivamente.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR