Tóquio sobe mais de 1%, e bolsas asiáticas encerram com ganhos – Valor Online

Ações de bancos e de empresas do setor automobilístico lideraram altas.Em Hong Kong, índice Hang Seng avançou 2,43%.
O movimento das ações de bancos, de empresas do setor automobilístico e de companhias ligadas a matérias-primas e a notícia de que o Central Huijin Investment, braço do fundo soberano da China, comprou ações em quatro bancos do país, tiveram impacto nos negócios nas bolsas da Ásia no pregão desta terça-feira (11).
Segundo a agência chinesa de notícias Xinhua, o Central Huijin adquiriu papéis do Industrial and Commercial Bank of China (ICBC), Agricultural Bank of China (ABC), Bank of China (BOC) e China Construction Bank (CCB) a fim de apoiar o desenvolvimento das principais instituições financeiras e estabilização dos preços de ações.
Os agentes também seguiram os eventos na Europa, depois que o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, prometeram apresentar ainda neste mês um plano para lidar com a crise.
O Nikkei 225, de Tóquio, subiu 1,95%, para 8.773,68 pontos. O Hang Seng, de Hong Kong, avançou 2,43%, somando 18.141,59 pontos. Em Sydney, o S&P/ASX 200 teve elevação de 0,63%, alcançando 4.227,60 pontos. O Kospi, de Seul, apresentou valorização de 1,62%, para 1.795,02 pontos. O Shanghai Composite, de Xangai, verificou alta de 0,16%, aos 2.348,52 pontos.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR