Preços das importações nos EUA sobem 0,3% em setembro – Guia Maritimo

Em meio aos maiores custos do petróleo e dos alimentos.Os preços das importações subiram nos EUA em setembro, em meio aos maiores custos do petróleo e dos alimentos, apontando para pressões inflacionárias que podem limitar a capacidade do Federal Reserve de fornecer estímulo à frágil economia do país. A alta foi de 0,3% em comparação com agosto, a maior desde abril, segundo dados do Departamento do Trabalho.
O resultado contrariou a estimativa dos economistas ouvidos pela Dow Jones de queda mensal de 0,3%. Em relação a setembro do ano passado, os preços das importações subiram 13,4%. Os preços das importações de petróleo aumentaram 0,3% no mês em setembro e 45,9% no ano. Excluindo petróleo, os preços das importações totais cresceram 0,2% em comparação com agosto.
O custo de materiais e suprimentos industriais importados subiu 0,3% em setembro ante agosto, o maior avanço desde abril, enquanto os custos de alimentos e bebidas aumentou 0,5%.
Os preços das importações da China foram 0,2% mais altos em setembro do que em agosto e 3,8% mais altos do que em setembro do ano passado. Os preços de produtos da União Europeia aumentaram 0,1% no mês e os do Japão e do México ficaram estáveis na mesma comparação. As informações são da Dow Jones.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR