Portonave registra recorde de produtividade – Guia Marítimo

A Portonave S/A (Terminais Portuários de Navegantes) encerrou o mês de maio com recorde de produtividade: 63,9 movimentos de contêineres por hora (MPH), o que representa aumento de 43% em relação ao mesmo período no ano passado, quando o índice era de 44,8 MPH.O navio com a maior produtividade no mesmo mês foi o MSC Córdoba, da MSC Mediterranean Shipping Company, que possui 91,6 içamentos por hora. De acordo com o diretor-superintendente operacional da Portonave, Renê Duarte, o resultado é conseqüência do trabalho dos funcionários: “A Portonave tem uma equipe qualificada, motivada e totalmente alinhada com os processos da empresa, o que nos possibilita oferecer uma operação ágil e segura para nossos clientes”, afirmou.
A modernização dos equipamentos e a tecnologia inovadora oferecidas pelo Terminal são fatores que colaboraram para melhorar a produtividade. A Portonave possui três Portêineres Post Panamax, que trabalham em navios com até 40 metros de largura, com capacidade para movimentar simultaneamente até dois contêineres de 20 pés cheios.
A produtividade da Portonave vem crescendo desde o início do ano, contabilizando 54,1 MPH em fevereiro, 57,4 MPH em março e 59,7 MPH em abril. Já em relação ao mês anterior, a movimentação de contêineres teve um aumento de 20% – em maio foram movimentados 48.417 Teus, frente a 40.484 Teus em abril.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR