Neste domingo, Santos recebe visita de comandante da Marinha do Brasil – A Tribuna On-line

A Capitania dos Portos de São Paulo receberá no próximo domingo a visita do comandante da Marinha, o almirante de esquadra Júlio Soares Neto. Segundo a Autoridade Marítima, o oficial virá ao Porto de Santos para fazer uma inspeção e verificar as necessidade do órgão. Ele será recebido pelo capitão dos portos, o capitão de mar-e-guerra, Gerson Luiz Rodrigues Silva. Neto deixará a Cidade na tarde de segunda-feira.A programação da visita inclui ainda uma recepção a bordo do navio-veleiro Cisne Branco, que atracou no cais da Marinha, entre os armazéns 27 e 29 do Porto, na última quarta-feira. O evento será apenas para convidados. Conforme a Capitania, essa não é a primeira vez que o oficial vem ao complexo.
Com um vasto currículo, Júlio Soares Neto ingressou na Marinha em 1964. Em 2003, foi promovido ao posto de oficial-general de quatro estrelas. Durante a sua carreira, Neto serviu no Navio Aeródromo Ligeiro Minas Gerais, no Comando da Força de Contratorpedeiros, no Comando de Operações Navais, na Diretoria de Armamento e Comunicações da Marinha, no Comando-em-Chefe da Esquadra, no gabinete do Ministro da Marinha, entre outras funções.
O comandante possui todos os cursos regulamentares oferecidos pela Marinha e ainda o curso Superior Naval de Guerra do Instituto Superior Naval de Guerra de Portugal. Condecorações nacionais e estrangeiras também marcam a sua trajetória.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR