Navio deve ser retirado de Rio Grande este mês – Guia Marítimo

O Porto do Rio Grande deve retirar, até o próximo dia 14, o navio Düden, já que o arremate da embarcação foi feito no mês passado por R$ 1,7 milhão. O graneleiro ainda passa por algumas obras para que possa ser rebocado com segurança.De acordo com o comprador do navio, Jorge Luiz de Azevedo Valentim (que também proprietário de uma empresa de consultoria marítima) disse que a embarcação será rebocada para o exterior e, embora o destino ainda não sido definido, estão entre as opções Romênia, Turquia e Grécia. O objetivo é fazer com que o Düden volte a navegar como graneleiro.
Ainda segundo o novo proprietário, o navio também já está segurado. Com a retirada do navio Düden e a liberação de espaço no cais público, o porto dispõe novamente de mais infraestrutura para os usos necessários que se fizerem importantes.
A embarcação está atracada no Porto Novo desde dezembro de 2009. O navio turco pegou fogo em alto-mar e foi resgatado pela Marinha do Brasil. O acidente aconteceu a 260 Km da costa gaúcha.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR