MOL divulga design de navio híbrido – Guia Marítimo

A MOL (Mitsui O.S.K. Lines), companhia marítima japonesa, divulgou ontem imagens do design exterior do navio híbrido que será utilizado no transporte de automóveis. O objetivo do modelo é atingir zero porcento de emissão de poluente quanto atracado, por meio de uma tecnologia híbrida de geração de energia.Subsidiado pelo Ministério de Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão em 2009, o navio utiliza um sistema de fornecimento de energia elétrica que combina painéis de energia solar para captar energia para baterias de íon-lítio que entram em funcionamento quando a embarcação está atracada.
Capaz de gerar 160 kW – dez vezes mais que o sistema atual empregado nos outros navios – o sistema foi elaborado pela Mitsubishi Heavy Industries, pela Sanyo Electric, e pela MOL. As baterias de íon-lítio podem armazenar 2,2MWh de eletricidade, e a potência gerada pelos painéis enquanto o navio está em operação é armazenada nas baterias e usada para fornecer energia aos sistemas da embarcação enquanto ele está atracado.
Tal sistema elimina a necessidade por geradores de energia movidos a diesel, permitindo ao navio a atingir a marca de zero emissão de poluentes no píer. Junto a isso, as baterias de íon-lítio são posicionadas na parte traseira da embarcação, substituindo o lastro fixo, o que não influencia no número de veículos que o navio pode transportar. O modelo será lançado em julho do ano que vem, no estaleiro da Mitsubishi Heavy Industries.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR