MOL culpa clima por atrasos na China – Guia Marítimo

A transportadora japonesa MOL viu sua performance de pontualidade em dois dos principais trades no sentido leste-oeste nos quais opera cair no segundo trimestre deste ano. A razão para a queda, de acordo com a companhia, foram os atrasos na China, provocados pelo clima.

Os onze serviços Ásia-Costa Oeste dos Estados Unidos da empresa japonesa viram sua pontualidade cair de 93% no primeiro trimestre do ano para 88% no segundo, enquanto os seis serviços Ásia-Europa caíram para 90% no segundo trimestre – um pouco menos do que os 92% registrados no primeiro trimestre.

Dois outros trades da companhia, no entanto, mantiveram boa performance na pontualidade: o serviço único de Transatlântico alcançou pontualidade de 92%, mais do que os 50% registrados no trimestre anterior, enquanto os cinco serviços Ásia-Costa Leste dos Estados Unidos saíram de 83% para 86%.

A transportadora considera que uma embarcação chegou a tempo em seu porto de destino quando ela chega dentro das 24 horas que antecedem o tempo de chegada previsto.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR