Maiores transportadoras aumentam participação de mercado – Guia Marítimo

Maersk é a líder, com 15,4% de market share na capacidade global.De acordo com a analista do segmento marítimo Alphaliner, as 20 maiores transportadoras aumentaram a sua participação combinada no market share global, alcançando 84% de participação.
Ainda assim, segundo a companhia, a indústria permanece competitiva, apesar da dominância cada vez maior das maiores companhias, já que nenhuma transportadora controla mais do que 20% do mercado sozinha.
O market share das maiores transportadoras registrou uma pequena queda em 2009 e 2010, já que a crise econômica da época resultou em uma redução temporária da capacidade. No entanto, nos últimos 12 meses a tendência mudou, com as 20 maiores transportadoras aumentando conjuntamente sua capacidade em 12%, ultrapassando o ritmo de crescimento da indústria em 9%.
Ainda segundo a Alphaliner, as três maiores transportadoras são a Maersk (15,4%), a MSC (12,9%) e a CMA CGM (8,3%). Quem ocupa a vigésima posição é a United Arab Shipping Company com 1,5% de participação do mercado.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR