Serviço promete tempo de trânsito menor entre os continentes.
Como parte do plano da Evergreen de fortalecer sua presença e aumentar sua participação de mercado na América do Sul, a Green Andes Chile S.A., representante da companhia no Chile, anunciou a abertura de um novo serviço direto, sem transbordo, entre a Costa Oeste da América do Sul e a Ásia.
O novo serviço, denominado WSA, compreende os portos de Kaoshiung (Taiwan), Yantian, Hong Kong, Ningbo e Xangai (China), Manzanillo (México), Buenaventura (Colômbia), Callao (Perú), Iquique, San Antonio (Chile), e de volta para a Ásia por Callao, Manzanillo e Kaoshiung.
A frota utilizada na rota será composta por 10 navios com capacidade nominal entre 3.700 Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) e 4.000 Teus, além de 300 tomadas reefer.
Um dos principais atrativos do serviço é que seu tempo de trânsito é de cerca de 31 dias, dependendo da origem e do destino das cargas. Por exemplo, para a importação saindo de Xangai com destino a Iquique e San Antonio, a viagem leva entre 28 e 30 dias, respectivamente.
Para a exportação, o tempo de trânsito tem como destaque Manzanillo, Kaoshiung e Hong Kong com 11, 31 e 33 dias, respectivamente. Kaohshiung é um porto-base da Evergreen, o qual permite conexões muito rápidas com o Japão, Coréia e Sudeste Asiático, Índia e Oriente Médio.
A necessidade de complementar o atual serviço PWS (Panamá – Costa Oeste da América do Sul) surgiu do quanto a companhia cresceu desde sua chegada ao mercado chileno, há nove anos. O Ever Result, primeiro navio da empresa a cumprir a rota, zarpou de Kaoshiung no dia 30 de abril, deve chegar em Iquique amanhã e em San Antonio dois dias depois.