Companhias ficam mais rígidas com regulamento da União Europeia – Guia Marítimo

A indústria marítima advertiu seus consumidores que o não cumprimento do novo regulamento da União Europeia implicará em pagamento de multas e no não-carregamento das cargas. O novo regulamento requer que as informações sobre as cargas cheguem 24 horas antes do embarque.A medida foi implementada logo no primeiro dia deste ano, mas nos primeiros seis meses em que vigorou ela não foi reforçada como deveria para permitir que as companhias tivessem tempo para se acostumar com as novas regras.
Agora, a partir do primeiro dia de julho, o regulamento ENS (Entry Summary Declaration) será totalmente aplicado, o que significa que as transportadoras se negarão a carregar as cargas caso os requerimentos não sejam cumpridos.
A União Europeia demanda que as companhias marítimas recebam um ENS 24 horas antes de carregarem as cargas em um navio que fará escala em qualquer porto do continente. A regra se aplica para todos os bens que entram, para cargas levadas para a Europa por meio de um porto local, ainda que não seja o seu destino final, ou cargas que permaneçam a bordo de um navio que está fazendo a escala em um porto europeu.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR