Caminhões que carregam produtos ao porto de Rio Grande terão que agendar chegadas – Zero Hora

Todos os caminhões que trazem os produtos da safra para os terminais do porto de Rio Grande, no sul do Rio Grande do Sul, terão suas chegadas agendadas a partir do escoamento de 2012. A intenção é reduzir o fluxo de veículos nas rodovias de acesso à cidade de Rio Grande e acabar com as quilométricas filas nas entradas dos depósitos portuários.

A medida, que começou em 2011, será ampliada no próximo ano. A decisão foi tomada depois de reunião do escoamento da safra, realizada na Superintendência do Porto de Rio Grande (Suprg), na semana passada. O encontro teve a participação de todos os envolvidos no processo, como órgãos policiais, praticagem e sindicatos.

– Em 2011, houve um protótipo deste modelo e todos concordaram que o agendamento ao menos deu uma amenizada nos problemas – considerou o superintendente do porto, Dirceu Lopes.

Das 12 milhões de toneladas previstas na safra 2011 do Estado, 8 milhões deverão ser exportadas pelo porto no sul do Estado. Para 2012, o número deve aumentar, já que o Rio Grande do Sul projeta safra de 15 milhões de toneladas.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR