Anvisa passa a atender em nova sede – A Tribuna

O posto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em Santos funciona, a partir desta terça, em novo endereço. Passou a ocupar o 5º andar do número 87 da Praça da República, no Centro, em frente à sede da Alfândega. A casa nova deve proporcionar maior agilidade aos serviços que oferece, na opinião de seus dirigentes, presentes à festa de inauguração, realizada nesta segunda.

Agora, a unidade conta com salas para o atendimento de viajantes (orientação e troca de certificados de vacinação) e profissionais do setor de navegação (operação do projeto Porto sem Papel e fiscalização de navios), além espaços para videoconferência e os setores de autorização de funcionamento de empresas e análise de produtos. Ao todo, há 47 estações de trabalho, de forma a atender um possível aumento nos quadros, considerando um eventual concurso público no ano que vem.

Para o gerente-geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados da Anvisa, Paulo Coury, presente no evento, a nova sede “representa a aspiração primeira dos servidores, que agora ocupam um espaço condizente com a importância do que realizam. É um ambiente que propicia o trabalho”. Ele explicou que o local é quatro vezes maior que o antigo, que funcionava à Rua Frei Gaspar, na direção da Rua XV de Novembro, no Centro de Santos.

Compartilhar no facebook
COMPARTILHAR
Compartilhar no google
COMPARTILHAR
Compartilhar no twitter
COMPARTILHAR
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHAR